Tela Frequency Interference

Permite realizar automaticamente varredura de espectro na recepção em busca de eventual interferência, mantendo a transmissão remota emudecida durante o tempo de medida necessário. Se houver correlação entre a antena Rx vítima e outra antena Tx interferente, na mesma faixa, níveis medidos acima de -90 dBm serão apresentados.

09

Nesta tela são informados os IPs dos rádios, tanto local quanto remoto, e as frequências mínimas e máximas de Rx.

Atenção

1 – Este teste demora, em média, 10 minutos para ser realizado.

2 – Não tente mudar nenhuma configuração, como por exemplo a frequência do enlace, ou clicar nenhuma outra opção enquanto o teste está sendo realizado.

3 – O teste causará a interrupção do enlace.

 

Opção 1 – Testando por interferências na frequência apenas no terminal LOCAL.

1 – Este teste varrerá toda a sub-banda Rx por interferências.

2 – Selecione, no menu “Test Step”, se deseja varrer a sub-banda em incrementos de 2, 5 ou 10 MHz.

3 – Pressione “Begin Test”, na primeira coluna, ao lado da Nota 1. O teste demora, em média, 10 minutos.

4 – Ao terminar, o teste mostrará um popup com o texto “TEST FINISHED”, aguarde o popup ser mostrado para continuar alterando configurações no WMT.

5 – O resultado é mostrado no gráfico abaixo, em uma relação de nível de sinal recebido (RSL) x Frequência de Rx (Rx Frequency), conforme exemplo abaixo.

6 – Analisando o gráfico é possível saber se há ou não interferências. Quando houver interferência, o gráfico mostrará um pico na frequência, conforme a linha azul no exemplo abaixo. Se não houver interferência, o nível de Rx ficará abaixo de -85dBm e o gráfico mostrado será como a linha vermelha, no exemplo abaixo.

interference

 

Opção 2 – Testando por interferências na frequência em ambos os terminais REMOTO E LOCAL.

1 – Este teste varrerá toda a sub-banda Rx por interferências tanto no terminal remoto quanto no terminal local.

2 – Selecione, no menu “Test Step”, se deseja varrer a sub-banda em incrementos de 2, 5 ou 10 MHz.

3 – Pressione “Begin Test” primeiramente NO TERMINAL REMOTO, conforme a Nota 2 mostrada na tela acima. O teste demorá em torno de 10 minutos e mostrará um popup informando que o teste foi realizado.

4 – Após o popup informando que o teste foi realizado no terminal remoto, clique no botão “Begin Test” do terminal local, ao lado da Nota 1.

5 – Ao terminar, o teste mostrará um popup com o texto “TEST FINISHED”, aguarde o popup ser mostrado para continuar alterando configurações no WMT.

6 – O resultado é mostrado em dois gráficos, em uma relação de nível de sinal recebido (RSL) x Frequência de Rx (Rx Frequency).

7 – Analisando ambos os gráficos é possível saber se há ou não interferências. Quando houver interferência, o gráfico mostrará um pico na frequência, conforme a linha azul no exemplo abaixo. Se não houver interferência, o nível de Rx ficará abaixo de -85dBm e o gráfico mostrado será como a linha vermelha, no exemplo abaixo.

interference